Disque Denúncia


Crimes ambientais denunciados ao Linha Verde são identificados por policiais ambientais na baixada fluminense


A ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

22/12/2018
Crimes ambientais denunciados ao Linha Verde são identificados por policiais ambientais na baixada fluminense

Nesta sexta-feira (21) policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca foram à Nova Iguaçu, na baixada fluminense, com o objetivo de averiguar denúncias do Linha Verde (2253 1177) sobre extração irregular do solo e corte de árvores no bairro Vila da Cava.

Chegando ao local denunciado, entre as ruas Muniz Barreto e Avenida Olinda, os agentes da 1ª UPAm puderam constatar a veracidade das informações, já que havia indícios de extração mineral de material semelhante a barro e algumas árvores caídas ao solo em uma área de aproximadamente 300 metros quadrados. Na localidade, os militares realizaram um cerco no terreno a fim de localizar os responsáveis pelos crimes ambientais, mas ninguém foi encontrado. Desta forma procederam à delegacia, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população de todo o Estado do Rio que continue denunciando crimes ambientais através dos telefones 2253 1177 e 0300 253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Vale reforçar que o anonimato é garantido ao denunciante.