Disque Denúncia


Polícia identifica crimes ambientais na Zona Oeste do Rio


Segundo os agentes, os ilícitos ambientais foram encontrados graças a denúncias encaminhadas pelo Linha Verde 

20/12/2018
Polícia identifica crimes ambientais na Zona Oeste do Rio

Nesta quarta-feira (19), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Pedra Branca identificaram uma área de 300 metros quadrados na Estrada do Rio Grande, na Taquara, onde havia movimentação de solo e corte de talude. Segundo os agentes, os ilícitos ambientais foram encontrados graças a denúncias encaminhadas pelo Linha Verde (2253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para denunciar crimes contra o meio ambiente.

No local, além da movimentação do solo e do corte de talude, havia uma retroescavadeira hidráulica em pleno funcionamento. Duas pessoas que se identificaram aos policiais da UPAm, após serem indagados sobre as licenças necessárias, informaram não as possuir e por esse motivo foram encaminhados à 32ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando qualquer ilícito contra o meio ambiente no Estado do Rio através dos telefones 2253 1177 e 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.