Disque Denúncia


Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro na baixada fluminense


Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Tratamento de Animais Silvestres, em Seropédica

19/12/2018
Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro na baixada fluminense

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Pedra Branca resgataram nesta segunda-feira (18), nove pássaros da fauna silvestres que eram mantidos em cativeiro dentro de uma residência em Duque de Caxias, na baixada fluminense. Segundo os militares, as informações que levaram os agentes da 1ª UPAm até a residência foram encaminhadas pelo Linha Verde (2253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para denunciar crimes ambientais.

Quando em cumprimento a ordem de policiamento, a equipe se dirigiu à Rua Amazonas, no bairro Paulicéia, onde após contato com proprietário do imóvel, foram informados que dentro da casa haveria certa quantidade de aves silvestres em gaiolas sem as licenças pertinentes. Durante a fiscalização, os policiais confirmaram a existência de sete tizius, um tico tico e um sanhaço, todos sem anilhas de identificação junto ao IBAMA. Diante dos fatos, procederam à 59ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, enquanto os pássaros foram encaminhados ao Centro de Tratamento de Animais Silvestres, em Seropédica, também na baixada fluminense.

O Linha Verde solicita a população de continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através dos telefones 2253 1177 e 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo APP “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos com a garantia do anonimato.