Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva polícia militar ambiental a constatar diversos crimes em Teresópolis


O caso foi registrado na 110ª DP.

18/12/2018
Denúncia do Linha Verde leva polícia militar ambiental a constatar diversos crimes em Teresópolis

Uma denúncia sobre desmatamento e construção irregular feita ao Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio específico para meio ambiente, levou policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos nesta segunda-feira (17) à Teresópolis, na região serrana, onde diversos crimes ambientais foram constatados no Vale dos Cedrinhos.

De acordo com os agentes da 5ª UPAm, foi possível verificar no endereço denunciado o corte seletivo de aproximadamente 18 árvores de pequeno, médio e grande porte com supressão de sub-bosque de características nativas do bioma mata atlântica, em uma área de aproximadamente 2 mil metros quadrados. Durante a fiscalização, os policiais da UPAm constataram também a captação irregular de água de um corpo hídrico além de dois pássaros silvestres, um tico tico e um pixoxó, que eram mantidos em cativeiro sem anilhas de identificação junto ao IBAMA. Questionado pelos militares, o responsável pelas aves informou não possuir nenhuma licença específica para manter as aves em cativeiro e que as obras eram de responsabilidade de uma outra pessoa, que não mora no local. O caso foi registrado na 110ª DP.

O Linha Verde solicita a população da região serrana que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.