Disque Denúncia


Polícia Ambiental coíbe construção de muro as margens do Rio Piabanha com auxílio de denúncia


A denúncia foi feita através do aplicativo "Disque Denúncia RJ"

15/12/2018
Polícia Ambiental coíbe construção de muro as margens do Rio Piabanha com auxílio de denúncia

Policiais Militares lotados na 5ª Unidade de Policiamento Ambiental (Três Picos), estiveram nesta sexta-feira (14) no município de Petrópolis, onde confirmaram a veracidade de informações encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) sobre crime ambiental no distrito da Posse.

A denúncia, que foi recebida pelo Linha Verde através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, informava a existência de uma obra onde parte de um rio vinha sendo aterrada. Segundo os policiais da 5ª UPAm, no terreno de uma residência localizada na Estrada União e Indústria, na altura do quilômetro 32, foi constatada a construção de um muro de arrimo de gabião dentro de uma área de preservação permanente, desmoronado para o interior do Rio Piabanha. Quando questionada pelos militares sobre as documentações pertinentes e autorizações para a obra, a proprietária o terreno informou não as possuir e desta forma foi conduzida à 106ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

Vale frisar que em Petrópolis a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo APP “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.