Disque Denúncia


Máquina britadeira é encontrada dentro de condomínio construído dentro de área de amortecimento do Parque da Pedra Branca


A denúncia que levou os policiais até o local foi feita através do aplicativo "Disque Denúncia RJ"

04/12/2018
Máquina britadeira é encontrada dentro de condomínio construído dentro de área de amortecimento do Parque da Pedra Branca

Uma denúncia sobre extração mineral feita ao Linha Verde (2253 1177) através do APP “Disque Denúncia RJ” levou policiais militares da 1ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca ao bairro de Sulacap nesta segunda-feira (03) onde foi constatada uma área de aproximadamente 1000 metros quadrados com corte de rocha em vários pontos de um condomínio localizado na Avenida Carlos Pontes, 350.

De acordo com os agentes, o mesmo encontrava-se dentro da área de amortecimento do Parque Estadual da Pedra Branca. Uma máquina de grande porte, do tipo britadeira, foi localizada sem que houvesse algum responsável pelas atividades ou pelo terreno. Por conta do fato, os policiais ambientais se dirigiram à 33ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através dos telefones 2253 1177 e 0300 253 1177, ou através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.