Disque Denúncia


Polícia resgata 50 pássaros silvestres depois de denúncia encaminhada pelo Linha Verde


As aves foram encaminhadas ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade de Guapimirim

28/11/2018
Polícia resgata 50 pássaros silvestres depois de denúncia encaminhada pelo Linha Verde

Nesta quarta-feira (28), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos conseguiram resgatar 50 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro no bairro Corta Vento, em Teresópolis, na Região Serrana.

Segundo os agentes da 5ª UPAm, ao irem checar denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre desmatamento em um terreno localizado na Rua Carmelo dos Santos, ouviram sons de pássaros em uma residência próxima e em contato com o proprietário do imóvel, realizaram uma fiscalização no interior da mesma, sendo constatado que havia 35 pixoxós, dois trinca ferros, um gaturama, um azulão fêma, 10 coleiros, um canário da terra e cinco gaiolas. Como ele não apresentou as licenças necessárias, a equipe recolheu as aves e as encaminhou ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade de Guapimirim. A ocorrência foi registrada na 110ª DP.

Vale reforçar que na Região Serrana a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo APP “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.