Disque Denúncia


1ª UPAm encontra vestígios de desmatamento, movimentação de terra e corte de talude em área de preservação permanente no bairro de Vargem Grande.


O local é considerado zona de amortecimento do Parque Estadual da Pedra Branca

27/11/2018
1ª UPAm encontra vestígios de desmatamento, movimentação de terra e corte de talude em área de preservação permanente no bairro de Vargem Grande.

Nesta segunda-feira (26), em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia repassada pelo Linha Verde (2253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, sobre crime ambiental na Zona Oeste, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca se depararam com vestígios de desmatamento, movimentação de terra e corte de talude em área de preservação permanente no bairro de Vargem Grande.

Segundo os militares da 1ª UPAm, os ilícitos ocorriam no Caminho Cabungui, em uma área de aproximadamente 2500 metros quadrados que possuía inclinação superior a 45º e manilhamento de córrego. O local é considerado zona de amortecimento do Parque Estadual da Pedra Branca e os agentes também observaram a supressão de diversas árvores com características de nativas além de uma escavadeira esteira estacionada, porém nenhum responsável foi encontrado. Diante dos fatos e com base em artigos da lei de crimes ambientais, a equipe se dirigiu à 42ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população de continue denunciando crimes ambientais através do telefone 2253 1177 ou ainda pelo APP “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.