Disque Denúncia


Polícia Ambiental identifica construção irregular em Mangaratiba


O caso foi registrado com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

08/11/2018
Polícia Ambiental identifica construção irregular em Mangaratiba

Nesta quinta-feira (08) policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga, em cumprimento a ordem de policiamento a fim de verificar denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente, estiveram no município de Mangaratiba, onde identificaram construções irregulares no interior do loteamento Rancho dos Gravatás, localizado na Estada do Atalho.

De acordo com os agentes da 4ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, no local foi constatado uma construção de alicerces próximo ao curso de água e em um solo encharcado. O proprietário do empreendimento se apresentou aos policiais e foi indagado sobre o licenciamento ambiental para a realização da atividade. Como ele não apresentou nenhuma autorização pertinente, foi encaminhado à 165ª DP (Mangaratiba), juntamente com outro responsável pela obra. O caso foi registrado com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda pelo APP “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.