Disque Denúncia


Construção de estrada clandestina próximo a nascentes de água é descoberta pela polícia


A localização exata de onde vinha ocorrendo crime ambiental só foi possível por conta de informações encaminhadas pelo Linha Verde

20/10/2018
Construção de estrada clandestina próximo a nascentes de água é descoberta pela polícia

Uma estrada que estaria sendo aberta de forma irregular dentro de um sítio em Bom Jardim, na região serrana do Rio foi descoberta neste sábado (20) por policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos. A localização exata de onde vinha ocorrendo crime ambiental só foi possível por conta de informações encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente.

Segundo os agentes da 5ª UPAm, o proprietário do sítio São Francisco, localizado na Estrada do Arrasto, acompanhou a fiscalização no interior do terreno e quando foi observada a abertura da estrada no curso de nascentes de água, ele foi questionado sobre as autorizações ambientais para aquela atividade. Por não as possuir e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, ele foi conduzido à 158ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Em toda a região serrana, a população pode continuar denunciando crimes ambientais com a garantia do anonimato ao Linha Verde, pelos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, ou ainda através do APP “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.