Disque Denúncia


Denúncia de construção irregular dentro de Parque Estadual é averiguada por policiais ambientais


 A ocorrência foi registrada na 132ª DP (Arraial do Cabo).

10/10/2018
Denúncia de construção irregular dentro de Parque Estadual é averiguada por policiais ambientais

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de verificar informações do Linha Verde (0300 253 1177) sobre loteamento e aterramento na lagoa do Pontal, em Arraial do Cabo, policiais militares 8ª Unidade de Policiamento Ambiental encontraram no interior do Parque Estadual da Costa do Sol, algumas cercas com madeiras e arame farpado delimitando uma área de 800 m², mas sem que houvesse um responsável pela instalação da mesma.

Próximo ao local, foi observada uma área sendo utilizada como depósito de materiais de escoramento e construção civil, que eram usadas por um empreendimento próximo. Durante a fiscalização, a equipe da UPAm Costa do Sol foi recebida pelo proprietário, o qual franqueou a entrada dos agentes. Ao ser indagado sobre o licenciamento ambiental junto ao Instituto Estadual do Ambiente para ampliação, apresentou uma notificação permitindo pequenos reparos e reformas, no entanto, a mesma proibia qualquer alteração ou ampliação do imóvel. Por esse descumprimento, uma equipe do INEA foi acionada onde foi feito um auto de constatação com base na lei 3467/00. A ocorrência foi registrada na 132ª DP (Arraial do Cabo).

Em toda a região dos lagos, a população pode continuar denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 ou ainda pelo APP “Disque Denúncia RJ”, disponibilizado para celulares com sistema operacional Android ou IOS, onde é possível enviar fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.