Disque Denúncia


Polícia encontra poço artesiano e lava jato clandestino em Petrópolis após denúncia do Linha Verde


A ocorrência foi registrada na 105ª DP, no Retiro

14/09/2018
Polícia encontra poço artesiano e lava jato clandestino em Petrópolis após denúncia do Linha Verde

Um lava jato clandestino em atividade e um poço artesiano foram encontrados nesta quinta-feira (13) em Petrópolis, na Região Serrana, após uma denúncia de crime ambiental feita através do Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente.

Segundo policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos, que foram averiguar a veracidade da denúncia, a atividade potencialmente poluidora foi identificada em um terreno localizado na Rua Coronel Veiga, 1014, onde foi comprovada também a extração de substância mineral através de um poço artesiano sem autorização. O responsável pelo local, ao ser questionado sobre as licenças ambientais pertinentes, informou aos agentes que não as possuía. Dessa forma, os militares da 5ª UPAm se dirigiram, junto com o acusado, à 105ª DP, onde a ocorrência foi registrada de acordo com os artigos 60 e 55 da lei de crimes ambientais.

Vale reforçar que em Petrópolis e em toda a Região Serrana, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda utilizando o aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.