Disque Denúncia


Polícia Ambiental confirma denúncia do Linha Verde sobre despejo de resíduos de construção civil e aterramento de córrego em Campo Grande


A ocorrência foi registrada na 35ª DP

11/09/2018
Polícia Ambiental confirma denúncia do Linha Verde sobre despejo de resíduos de construção civil e aterramento de córrego em Campo Grande

Nesta segunda-feira (10), em cumprimento a ordem de policiamento a fim de verificar denúncia encaminhada pelo Linha Verde (2253 1177) sobre despejo de resíduos e aterramento de um rio, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque da Pedra Branca realizaram fiscalização em um terreno na Estrada dos Cablocos, em Campo Grande, na Zona Oeste.

De acordo com os militares da 1ª UPAm, no local denunciado, foram recebidos pelo caseiro, que os acompanhou durante a ação. Foi possível constatar grande quantidade de resíduo de construção civil despejado ao sol além do aterramento de um córrego que fica aos fundos do terreno. Quando questionado sobre as licenças ambientais necessárias para a realização da atividade, já que trata-se de uma Área de Preservação Permanente, ele entrou em contato com o proprietário do terreno que respondeu não as possuir. Desta forma, os agentes se dirigiram à 35ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 54 da lei de crimes ambientais (9605/98).

Vale reforçar que a população de todo o Estado pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente através dos telefones 2253 1177 e 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo APP “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.