11/08/2017
As denúncias do Linha Verde versavam sobre crimes como desmatamento e extração mineral
Nesta quinta feira (10), policiais militares da Unidade de Policiamento Móvel, após terem recebido informações do Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para denunciar crimes ambientais, realizaram duas ações a fim de checar denúncias de extração irregular de substância mineral e desmatamento em Seropédica e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Na primeira ação, em Seropédica, os agentes da UPAm Móvel realizaram patrulhamento na Rua Dezesseis, no bairro de Campo Lindo, onde constaram indícios de extração mineral. Segundo os policiais, no momento da fiscalização nenhum responsável pelo crime ambiental foi encontrado.
Averiguando outra denúncia encaminhada pelo Linha Verde, os policiais comprovaram que na Rua Mariana, em Duque de Caxias, havia uma grande área desmatada, se enquadrando no artigo 39 da Lei de Crimes Ambientais, (cortar árvores em floresta considerada de preservação permanente, sem permissão da autoridade competente). Novamente, segundo a UPAm, não foi localizado suspeito de cometer o ilícito.
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.
Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.