08/08/2017
No local, os policiais encontraram um terreno com cerca de 1000 metros quadrados desmatado e árvores cortadas
Através de uma denúncia de desmatamento feita ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para informar crimes ambientais, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Serra da Tiririca encontraram uma área com cerca de mil metros quadrados desmatada no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Segundo os policiais da 6ª UPAm, o local denunciado encontrava-se na Rua José Lessa Amorim, no bairro de Maria Paula e no momento em que realizavam patrulhamento no local, além de constataram o crime de desmatamento, identificaram uma pessoa que seria a responsável pela obra que estava sendo realizada. Após questionamento sobre licenças ambientais pertinentes ao corte das árvores o mesmo informou que não possuía nenhuma autorização e foi encaminhado à 75ª DP. No momento em que era confeccionado o registro de ocorrência naquela distrital, uma outra pessoa compareceu à DP se identificando como proprietário do terreno e como também não apresentou nenhuma licença para realizar o corte daquelas árvores, foi autuado de acordo com o Artigo 38 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.
Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.