Disque Denúncia


Polícia interrompe construção irregular em Guaratiba após informações do Linha Verde


A denúncia foi recebida através do aplicativo "Disque Denúncia Rio", disponível para celulares

07/08/2017
Polícia interrompe construção irregular em Guaratiba após informações do Linha Verde

A partir de uma denúncia do Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para se denunciar crimes ambientais,  recebida através do aplicativo “Disque Denúncia Rio”  sobre construção irregular, policiais ambientais conseguiram constatar neste sábado (05) crime ambiental que ocorria em Guaratiba, na Zona Oeste.

De acordo com informações da 1ª Unidade de Policiamento Ambiental (Pedra Branca), para onde foi encaminhada a denúncia do Linha Verde, a equipe se dirigiu até a Rua do Fragoso, 576, onde conseguiram constatar que naquele local havia uma construção realizada de forma irregular, de aproximadamente 60 metros quadrados. Duas pessoas que trabalhavam no empreendimento foram questionadas pelos policiais, porém não apresentaram nenhuma licença ambiental permitindo qualquer construção naquela localidade. O caso foi registrado na 43ª DP de acordo com o artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98), para onde as duas testemunhas foram encaminhadas.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.