Disque Denúncia


Polícia Ambiental apura denúncia do Linha Verde em São Gonçalo


A ocorrência foi registrada na 74ª DP, com base no Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais

02/08/2017
Polícia Ambiental apura denúncia do Linha Verde em São Gonçalo

Uma denúncia de guarda de animais silvestres feita ao Linha Verde levou policiais da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (Serra da Tiririca) na tarde desta terça-feira (01) ao município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

De acordo com os policiais, ao realizarem ordem de patrulhamento na Rua Itaguaí, no interior do Condomínio Vista Alegre III, no bairro de Vista Alegre, localizaram uma residência onde o proprietário possuía 21 aves da fauna silvestre, todos curiós. Questionado pelos agentes da UPAm, o proprietário dos pássaros informou que 19 dessas aves possuíam anilhas de identificação junto ao IBAMA e que constavam  na documentação que ele possuía, porém, dois desses curiós ainda não possuíam anilha, nem documentação. Diante do ocorrido, os agentes se dirigiram à 74ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98) e os dois curiós foram encaminhados à sede do Parque Estadual da Serra da Tiririca, onde serão reintroduzidos em seu habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.