Disque Denúncia


Morro do São Carlos



Comandante ressalta 'confiança da comunidade'.
20/03/2013
Morro do São Carlos

O traficante Thiago de Souza Cherú, conhecido como Dorei, foi preso nesta quarta-feira graças às denúncias recebidas pelo Disque-Denúncia e repassadas ao comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro de São Carlos, no Estácio, Centro do Rio. De acordo com o comandante da UPP da região, Ricardo Alves, "prisões como esta mostram a confiança da comunidade no trabalho da UPP".

Segundo a Polícia Militar, Dorei dormia na casa de um irmão de criação, identificado como Edmilson, no momento da captura. Dorei é apontado pela polícia como o "número 1" do tráfico de drogas no São Carlos. Ele foi levado para a 6ª DP (Cidade Nova). Ao ser questionado do porquê de voltar à comunidade mesmo sabendo que era procurado pela polícia, o suspeito respondeu apenas: "Fui preso por voltar para minha casa". A polícia acredita que, com a prisão de Dorei, abre-se uma lacuna na "linha de sucessão" no tráfico de entorpecentes do morro, o que pode tornar o convívio mais tranquilo para os moradores. A captura tornaria mais tranquila também a adaptação da comunidade à UPP.De acordo com a polícia, o criminoso era o braço direito do traficante Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, quando este era chefe do tráfico no morro.

Coelho foi preso no mesmo dia em que o traficante Nem da Rocinha, em novembro de 2011. Pouco antes da ocupação da comunidade na Zona Sul.Dorei também é acusado de participar de morte da modelo Luana Rodrigues, desaparecida em maio de 2011. As investigações da Divisão de Homicídios (DH) apontaram que Luana era usada no transporte de drogas da Rocinha. Contra o traficante, há mandados de prisão por homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação ao tráfico. Além disso, ele estava com um documento da identidade falsificado no momento da prisão. 

Fonte: Jornal O Dia 
Foto: Agência O Dia