31/07/2017

No local havia aproximadamente 100 metros quadrados de areia já extraída

Com a ajuda do Linha Verde, polícia encontra balsa para extração de areia em rio na Região Serrana

Imagem da notícia

Nesta segunda-feira (31), após informações repassadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio específico para denunciar crimes ambientais, policiais da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental (Três Picos) foram deslocados para o município de Bom Jardim, na Região Serrana, a fim de averiguar denúncia de extração de substâncias minerais.



Chegando ao local denunciado, na Estrada Beira Rio s/n, no bairro Banquete, os policiais fizeram contato com o proprietário do local e o questionaram sobre as informações contidas na denúncia. Ele informou que era inquilino do dono do imóvel e que o mesmo não se encontrava naquela localidade no momento da fiscalização. No interior do terreno, os policiais conseguiram checar a veracidade da denúncia do Linha Verde, quando encontraram uma balsa para extração de areia do Rio Grande e no local havia aproximadamente 100 metros quadrados de areia já extraída. Desta forma, os agentes encaminharam o inquilino à 158ª DP para prestar esclarecimentos e a ocorrência foi registrada com base no Artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais.



O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.



 Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.