29/07/2017
Fernando Pereira da Costa e Walacy Pereira da Costa foram presos por policiais da 143ª DP e da Divisão Antissequestro por suspeita da morte de Joaquim Eugênio Alves Neto.
Na manhã de ontem (28), o comandante do 29º BPM (Itaperuna) esteve no estúdio da Rádio Itaperuna (AM 1410) solicitando que a população entrasse em contato com o Disque Denuncia Noroeste Fluminense (22.3822-1177) ou através do atendimento da polícia (190) e ajudasse na identificação e localização de envolvidos no sequestro do produtor rural Joaquim Eugênio Vasconcelos Neto, 74 anos, e de seu cativeiro.
A Central Disque Denúncia recebeu duas informações, às 17h41 e às 17h43 de ontem (28), informando que Fernando Pereira da Costa e Walacy Pereira da Costa tinham envolvimento no sequestro e seriam moradores do Distrito de Vargem Alegre, em Barra do Piraí.
Essas informações foram passadas à Agência de Inteligência do 29º BPM e ao delegado da 143ª DP (Itaperuna), Dr. Henrique, que em seguida as repassaram à equipe da Divisão Antissequestro (DAS); responsável pela operação que terminou na prisão de Fernando e Walacy - suspeitos pela morte do produtor - e na localização da vítima que, segundo a polícia, já encontrava-se em óbito desde o primeiro dia do sequestro.
Joaquim Eugênio Alves Neto fora sequestrado em seu sítio no Valão do Cágado, na Zona Rural de Itaperuna, na noite da última quarta-feira (26). O filho do idoso encontrou um bilhete na propriedade com a exigência do pagamento de R$ 600 mil e um facão sujo de sangue.
Fernando Pereira da Costa e Walacy Pereira da Costa serão autuados por extorsão mediante sequestro, roubo majorado (com uso de violência) e homicídio.
O Disque-Denúncia solicita a população de todo o Estado que continue denunciando qualquer tipo de atividade criminosa através de seu APP de denúncias, onde é possível anexar fotos e vídeos, disponível nas lojas virtuais Google Play e Apple Store ou através dos telefones 2253 1177 (capital) e 0300 253 1177 (interior) no custo de uma ligação local.
Se você for morador da Mesorregião Noroeste Fluminense, a sua denúncia pode ser feita através do telefone 22.3822-1177
O anonimato é garantido.