14/07/2017

As ações de combate aos crimes ambientais foram realizadas nos municípios de Angra dos Reis e Mangaratiba

Denúncias do Linha Verde levam polícia a coibir crimes ambientais na Região do Médio Paraíba

Imagem da notícia

Duas ações de combate aos crimes ambientais foram realizadas nesta quinta-feira (13) por agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Juatinga,  em Angra dos Reis e Mangaratiba, após recebimento de denúncias encaminhadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ específico para denunciar crimes contra o meio ambiente.



Uma das denúncias recebidas, sobre supressão vegetal e extração mineral, teve sua veracidade constatada quando, de acordo com os policiais, após patrulhamento na Rodovia Mário Covas (BR 101), altura do quilômetro 538, foi possível encontrar uma área de dois mil metros quadrados onde havia extração de saibro (substância mineral). No local, os agentes da 4ª UPAm não encontraram nenhum responsável pelo crime ambiental, mas o caso foi encaminhado à 167ª DP onde foi registrado de acordo com os artigos 38 e 55 da Lei de Crimes Ambientais.



Em outra ação desencadeada após denúncia do Linha Verde, os agentes identificaram o corte de uma árvore e o início de uma construção irregular, com alicerces dentro de um terreno localizado na Estrada RJ 14, no bairro Atanásio. Uma testemunha que se encontrava no local informou que o dono daquele terreno não era visto com tanta freqüência e, diante disso, os policiais se dirigiram à 165ª DP, onde foi realizado um registro de ocorrência com base no artigo 38 da Lei de Crimes Ambientais.



O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.



Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.