10/07/2017
A denúncia que foi enviada pelo Linha Verde, foi confirmada no sábado por agentes da UPAm Costa do Sol
Uma máquina restroescavadeira foi apreendida neste sábado (08) por policiais ambientais após uma denúncia de desmatamento encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para denunciar crimes ambientais, em Saquarema , na Região dos Lagos,
De acordo com agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Costa do Sol, a denúncia levou os policiais até a Estrada Matos das Canoas, no bairro Madressilva, onde foi possível encontrar uma área de aproximadamente 1200 metros quadrados desmatada naquela localidade. Um homem que fazia uso da máquina retroescavadeira foi interrogado pelos policiais e informou que executava o serviço a pedido do dono da propriedade, mas esse último não apresentou nenhuma autorização de órgão ambiental para a realização da atividade, informando apenas que estava abrindo uma estrada no interior do terreno para beneficiar seus parentes. Por não apresentar a licença necessária, ele foi encaminhado à 126ª DP, onde responderá de acordo com o artigo 38 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98)
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço:www.facebook.com/linhaverdedd.
Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.