07/07/2017

A denúncia levou os policiais até o município de Seropédica, na Baixada Fluminense

1ª UPAm confirma denúncia do Linha Verde sobre crime ambiental em área de 7 mil metros quadrados

Imagem da notícia

Na manhã desta sexta-feira (07) policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Pedra Branca, conseguiram checar a veracidade de uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde – programa do Disque Denúncia específico para recebimento de denúncias sobre meio ambiente – sobre movimentação irregular do solo no município de Seropédica, na Baixada Fluminense.



Segundo os policiais, ao procederem à Rua José Coelho Ribeiro 52, no bairro de Campo Lindo, encontraram uma área de aproximadamente sete mil metros quadrados com vestígios de movimentação do solo. Questionado pelos agentes da UPAm sobre as licenças necessárias para aquela atividade, o responsável informou não possuir nenhuma autorização de órgão ambiental e desta forma, foi conduzido à 48ª DP, onde responderá de acordo com o artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).



O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos  ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.



Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.