01/07/2017
No local foram apreendidos diversos materiais utilizados para a confecção dos balões
Através de informações repassadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para denunciar crimes ambientais, policiais conseguiram apreender neste sábado (01) diversos materiais usados na fabricação de balões em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Vale reforçar que desde Abril, o Linha Verde lançou a campanha “Disque Balão”, na qual recebe denúncias sobre locais de soltura, comercialização, confecção de balões e grupos de baloeiros. Até agora já foram cadastradas mais de 45 denúncias sobre esse tipo de assunto.
De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental Móvel, responsáveis por averiguar a denúncia, dentro de uma residência na Rua Edgar Werneck 776, em Jacarepaguá, funcionava uma fábrica clandestina de balões e no local os policiais conseguiram apreender 300 velas para lanterna, 42 sinalizadores, 10 folhas amarelas, 10 folhas vermelhas, 10 folhas roxas, 10 buchas, 10 lanternas, cinco mantas para buchas, cinco metros de pavio, quatro canetas, dois esquadros, duas bocas, dois tubos de cola, uma cangalha de sinalizadores, um botijão pequeno, um maçarico, um estilete, uma tesoura e um transferidor. Ainda segundo os policiais todo o material apreendido seria usado para a fabricação de diversos balões. O acusado de confeccionar os balões, que também é o proprietário do local foi encaminhado junto com os materiais à 32ª DP, onde responderá de acordo com o artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais.
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço www.facebook.com/linhaverdedd.
Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.