28/05/2017

Em outra ação após denúncia, 20 quilos de camarão foram encontrados e doados à uma instituição

Polícia encontra construção irregular dentro de Área de Preservação em Mangaratiba

Imagem da notícia

Na tarde deste sábado (27), agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Juatinga encontraram crimes ambientais sendo cometidos em Magaratiba, após terem recebido informações do Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para meio ambiente.



Segundo os policiais, após o recebimento da denúncia, a equipe deslocou-se até a Estrada RJ 014, no bairro Atanásio, onde no local confirmara a veracidade das informações do Linha Verde, encontrando uma construção irregular com cortes de talude dentro de uma Área de Preservação Permanente e a menos de 30 metros de um córrego. Ainda segundo os agentes, foi realizada uma busca no local com o objetivo de encontrar o responsável pelas obras, mas ninguém foi encontrado. A ocorrência então foi encaminhada à 165ª DP, onde foi feito em registro de ocorrência com base no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).



Em outra ocorrência após recebimento de denúncia, os policiais conseguiram apreender cerca de 20 quilos de camarão em posse de uma pessoa próximo à praia do Sahy, também em Mangaratiba. Um homem que carregava um balde com os camarões foi questionado pelos policiais, já que a pesca dessa espécie encontra-se proibida por conta do defeso e ao saber que estava infringindo o artigo 34 da Lei 9605/98, foi encaminhado à delegacia. O camarão foi apreendido e doado ao abrigo Associação Civil de Amparo ao Menor – Minha Casa.



O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd



Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.