16/05/2017

O encarregado pela obra responderá de acordo com o artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais

Denúncia do Linha Verde leva polícia a interditar obra irregular em Petrópolis

Imagem da notícia

Agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Três Picos conseguiram checar a veracidade de uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para denunciar crimes ambientais, nesta segunda-feira (15) no município de Petrópolis, na Região Serrana.



De acordo com os policiais, a denúncia do Linha Verde dava conta da construção irregular e extração de solo na Estrada da Cachoeira, em Araras e após recebimento das informações, a equipe realizou patrulhamento no local e no endereço informado, identificaram a realização de uma obra. Em contato com um dos pedreiros no local, o mesmo informou que não possuía nenhuma licença ambiental dos órgãos competentes, mas indicou o responsável pela obra que teria essas autorizações. Ele apresentou os documentos expedidos pela Prefeitura de Petrópolis, mas o alvará de licença já havia vencido no mês passado. Depois de observarem que a água retirada para a utilização da obra era proveniente de uma cachoeira próxima e depois de contatarem os crimes ambientais de construção irregular, movimentação de terra e corte de árvores, os policiais da UPAm procederam à 106 ª DP, onde o caso foi registrado. O encarregado pela obra responderá de acordo com o artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).



O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd



Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.