12/05/2017

Durante a ação, 4 aves foram resgatadas e uma arma foi apreendida

Denúncia leva polícia ambiental à Mangaratiba

Imagem da notícia

Com informações difundidas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ específico para denúncias de crimes ambientais, sobre caça de animais silvestres, policiais conseguiram resgatar nesta quinta-feira (11) quatro pássaros de cativeiro, além de apreender uma espingarda de pressão e quatro cartuchos de calibre 28, em Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio.



De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Juatinga, após o recebimento da denúncia do Linha Verde,  foram deslocados à Rua José Marra, em Itacuruçá, onde havia informações de que o proprietário de uma residência, além de realizar a caça de animais silvestres, possuía aves sem autorização dos órgãos competentes. No interior do imóvel de número 23, os policiais conseguiram resgatar de cativeiro, um melro, um canário da terra e dois coleiros, além de apreenderem quatro cartuchos calibre 28 e uma espingarda de pressão. O acusado de ser o dono das aves foi encaminhado à 165ª DP, onde responderá de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, junto com o artigo 12 da Lei 10.826/03 (estatuto do desarmamento). Já os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, na Baixada Fluminense,  onde após tratamento serão devolvidos ao seu habitat natural.



O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd



Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.