Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde ajuda policiais a resgatarem pássaros silvestres em Itaboraí


No total, foram resgatados sete coleiros e um trinca ferro.

13/04/2017
Denúncia do Linha Verde ajuda policiais a resgatarem pássaros silvestres em Itaboraí

Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca conseguiram resgatar de cativeiro, há pouco, oito pássaros silvestres em Itaboraí, na Região Metropolitana.

Segundo os agentes, após receberem denúncia do Linha Verde - programa do Disque Denúncia específico para que a população denuncie crimes ambientais – sobre comércio e guarda de pássaros silvestres em Itaboraí, os policiais se deslocaram até a rua Adelina Cipriano da Silva, no bairro Joaquim de Oliveira, onde dentro da residência de número 319, foram recebidos pelo proprietário, que informou possuir aves da fauna silvestre, mas o mesmo não possuía licença ou autorização para mantê-los em cativeiro e tampouco para comercializá-los.

No total, foram resgatados sete coleiros e um trinca ferro. Ainda segundo os agentes, o acusado foi encaminhado à 71ª DP, onde responderá de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.