16/03/2017
O dono dos animais não possuia licença para criar os pássaros em cativeiro
Uma maritaca e um papagaio foram resgatados de cativeiro na tarde desta quarta-feira (15), após informações encaminhadas ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para que a população denuncie crimes ambientais.
De acordo com agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Móvel, que foram checar a denúncia do Linha Verde, em uma residência localizada na Rua Guaxupé, em Piabetá, seria possível encontrar animais silvestres em cativeiro. Ao chegarem no local, questionaram o dono da residência, que informou não possuir autorização dos órgãos ambientais manter as aves em cativeiro. Desta forma, ele foi encaminhado à 66ª DP, onde responderá de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/
Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.