06/03/2017
A ave foi resgatada após moradora de Bento Ribeiro ligar para o Linha Verde, no 2253 1177
No início da tarde desta segunda-feira (06), após informações repassadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para denunciar crimes ambientais, fiscais da Patrulha Ambiental da Prefeitura do Rio, conseguiram resgatar uma ave aquática no bairro de Bento Ribeiro, na Zona Norte da cidade.
Segundo a Patrulha Ambiental, ao receberem as informações do Linha Verde, os fiscais se deslocaram até uma residência na Rua Henrique Ferreira, onde a ave, conhecida como galinha d´água, havia sido encontrada por uma moradora que solicitou o resgate através do Linha Verde, no telefone 2253 1177.
O animal resgatado será encaminhado à sede da Patrulha Ambiental onde após tratamento será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS). Vale reforçar que o frango d´água é uma ave aquática gruiforme da família rallidae. No Estado do Rio de Janeiro, ela também é conhecida como “peituda”
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). Na cidade do Rio, caso haja necessidade de resgate de animais silvestres, ou a população identifique que o animal silvestre está na área urbana ou fora de seu habitat natural, é possível solicitar o resgate do animal através do Linha Verde, pelo telefone 2253 1177. O anonimato é garantido ao denunciante.
Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.