10/01/2017

O caso foi registrado de acordo com o artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98)

Área de 40 mil metros quadrados loteada é localizada depois de denúncia

Imagem da notícia

Uma denúncia anônima feita ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para crimes ambientais, levou policiais a coibirem parcelamento do solo  em Campo Grande, na Zona Oeste.



Os policiais do Comando de Polícia Ambiental, de posse da denúncia, foram deslocados à Avenida Joaquim Magalhães, número 362, onde identificaram uma área com cerca de 40 mil metros quadrados dividida por lotes, a fim de serem comercializadas.



O filho da proprietária do terreno foi questionado pelos agentes e informou que não possuía nenhuma licença ambiental para aquele empreendimento e foi encaminhado à 35ª DP, onde o caso foi registrado de acordo com o artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).



O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd



Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.