19/03/2026
Foragido da Justiça, apontado como responsável por roubos de carga na região, foi capturado após informações do Disque Denúncia
Policiais militares do 15º BPM prenderam, na quarta-feira (18/03), um homem apontado como liderança criminosa na comunidade Parque das Missões, em Cordovil, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A ação foi realizada após informações repassadas pelo Disque Denúncia, aliadas a dados de inteligência, que indicavam a presença de integrantes do crime organizado reunidos na região. Durante a operação, os agentes localizaram e prenderam Hugo Vidal Barbosa, conhecido como “Sheik”, que estava foragido da Justiça e possuía mandados de prisão em aberto.
Segundo a PM, o suspeito tem anotações criminais por roubo e tráfico de drogas, além de ser apontado como integrante de facção criminosa que atua na localidade. Informações de inteligência também indicam que ele seria responsável por grande parte dos roubos de carga nas áreas adjacentes.
Na ação, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm com 11 munições intactas, além de grande quantidade de entorpecentes, sendo 453 cápsulas de cocaína e 325 trouxinhas de maconha.
O acusado e todo o material apreendido foram encaminhados à 59ª DP, onde a ocorrência foi registrada e o caso segue sob investigação.