23/12/2016

O proprietário informou que não possuia licenças ambientais para a atividade

Córrego com barragem para represar água é localizado e homem é detido após denúncia do Linha Verde

Imagem da notícia

Nesta quinta-feira (22) após receberem denúncia anônima encaminhada pelo Linha Verde, projeto do Disque Denúncia exclusivo para se denunciar crimes ambientais, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Desengano se deslocaram até o município de Varre-Sai com o objetivo de checar a existência de crime ambiental na Rua Capitão Francisco Lopes.



Chegando ao endereço, os agentes constataram o crime ambiental denunciado ao Linha Verde, quando verificaram que em um córrego que passava pelo terreno de uma residência, havia duas barragens de concreto para represamento da água. Questionado pelos policiais, o proprietário do terreno informou que não possuía nenhuma autorização de órgão competente para a realização da atividade e foi encaminhado à 140ª DP, onde responderá de acordo com o artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais e artigo 4º da Lei 126541/2012.



O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd



Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.