Disque Denúncia


Gerente do tráfico em Manguinhos é preso ao tentar subornar PMs



A polícia chegou ao local após receber uma informação do Disque-Denúncia.
23/10/2012
Gerente do tráfico em Manguinhos é preso ao tentar subornar PMs

Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Adeus/Baiana, no Complexo do Alemão, no Rio, prenderam na tarde desta segunda-feira Maxwell Pinheiro da Silva, 28 anos, conhecido como "Talibã". Ele é acusado de gerenciar o tráfico de drogas na comunidade de Manguinhos e teria fugido após a ocupação policial da região. Talibã teria oferecido R$ 10 mil aos policiais para evitar a prisão.

Talibã tentava se esconder em um apartamento do condomínio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Alemão. Policiais chegaram até ele após receberem uma informação pelo Disque-Denúncia.

Maxwell foi preso por volta das 15h30 de hoje. Ele estava acompanhado de Diego Cunha Pereira Lopes, o "Russão", 28 anos, suspeito de ser segurança de Talibã. No momento da abordagem, os criminosos ofereceram R$ 10 mil aos policiais para que não fossem presos.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes chegaram a simular uma negociação. Os bandidos instruíram os policiais para pagarem o dinheiro dentro de uma lixeira em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão. No local, a PM encontrou o valor combinado, dividido em dois sacos pretos.

Contra Talibã existiam três mandados de prisão por tráfico e associação para o tráfico. Segundo a polícia, não havia mandado expedido contra Russão - que possui passagem por assalto à mão armada -, mas ele foi preso em flagrante por tentativa de suborno. Os presos e o dinheiro foram levados para a 37ª DP (Ilha do Governador).