Disque Denúncia


Aterramento e construção irregular são encontrados e coibidos após uma denúncia anônima ao Linha Verde


O proprietário não possuía licença ambiental e foi encaminhado à 42ª DP

19/12/2016
Aterramento e construção irregular são encontrados e coibidos após uma denúncia anônima ao Linha Verde

Após receberem denúncia anônima encaminhada pelo Linha Verde, projeto do Disque Denúncia específico para que a população denuncie crimes ambientais, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Pedra Branca estiveram nesta sexta-feira (16) em Vargem Pequena, na Zona Oeste, onde comprovaram o crime ambiental denunciado.

A denúncia dava conta de que na Estrada dos Bandeirantes, próximo ao número 11609 a polícia poderia constatar uma construção irregular, feita sem qualquer autorização. Quando os agentes chegaram até o endereço informado, encontraram uma área de aproximadamente 25 metros quadrados aterrada de forma irregular, às margens de um córrego e com indícios de uma possível obra.

Já que o proprietário não possuía licença ambiental para aquela atividade, foi encaminhado à 42ª DP, onde foi autuado e responderá de acordo com o artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.