02/02/2026
Uma ação desencadeada a partir de informações repassadas ao Disque Denúncia resultou na confirmação de um grave caso de tentativa de homicídio e violência doméstica no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Na quarta-feira (28/01/2026), policiais civis realizaram diligência na Rua Cananéia, nº 108, no bairro Jardim Gramacho, referente ao Registro de Ocorrência nº 914-03169/2025. A ação foi conduzida pelo inspetor de Polícia Civil Paulo Ricardo Alves de Menezes Praça e pelo investigador Robson Lopes Baião, em atendimento direto à denúncia encaminhada pela central.
Após as verificações no local, foi confirmada a veracidade dos fatos. O autor identificado é Adriano Francisco Paulino, acusado de cometer os crimes contra Wagner de Oliveira e sua companheira, Marina de Araújo Teixeira. De acordo com o registro policial, no dia 24 de dezembro de 2025, por volta das 17h40, o suspeito teria desferido um golpe de faca no peito de Wagner e, em seguida, empurrado Marina do terceiro andar do imóvel localizado no bairro Vila São Luís.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas ao Hospital Adão Pereira Nunes, onde receberam atendimento médico. Os boletins de atendimento médico (BAM) foram devidamente registrados.
O autor foi localizado na Avenida Expedicionário José Amaro, também em Vila São Luís, onde recebeu voz de prisão. Durante a abordagem, ele resistiu, tentou fugir e ainda tentou subtrair a arma de um policial militar, sendo necessária a utilização de força moderada e o uso de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.
Após atendimento médico, o suspeito foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Duque de Caxias, onde foi formalizado o procedimento policial. A faca utilizada no crime foi apreendida.
Com isso, a denúncia foi considerada procedente, com confirmação da materialidade dos fatos, identificação do autor, qualificação das vítimas, prestação de socorro médico e prisão do responsável, reforçando a importância da colaboração da população no combate à violência, especialmente contra a mulher.