22/10/2025

Ocorência registrada na 165ª DP

Polícia identifica corte de árvores e extração mineral em Mangaratiba, após denúncia 

Polícia identifica corte de árvores e extração mineral em Mangaratiba, após denúncia 

Uma área de pelo menos 400 metros quadrados com degradação ambiental foi identificada nesta quarta-feira (22) em Mangaratiba, no Sul Fluminense, após uma denúncia feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

Seguindo orientações da denúncia, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, procederam à Estrada São João Marcos, bairro El Ranchito, onde se depararam com uma atividade potencialmente poluidora, com indícios de edificação, extração ilegal de barro, corte de pedras, além do corte de árvores de pequeno e médio porte. Diligências foram realizadas no entorno, com objetivo de identificar os responsáveis, já que não havia sequer placas contendo licenciamento, mas sem sucesso. Diante dos fatos, a equipe da 4ª UPAm procedeu à 165ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente