21/10/2025

Ocorrência registrada na 118ª DP

Crime contra a flora é flagrado pela polícia ambiental em Araruama, após denúncia ao programa Linha Verde 

Crime contra a flora é flagrado pela polícia ambiental em Araruama, após denúncia ao programa Linha Verde 

Nesta terça-feira (21), a partir de uma denúncia feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre crimes contra a flora, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol, após fiscalização no bairro Três Vendas, em Araruama, na região dos lagos, identificaram a degradação ambiental de uma área com cerca de 100 metros quadrados em decorrência de desmatamento.

Segundo os policiais da 8ª UPAm, quando em fiscalização na Estrada Betânia, encontraram uma obra em andamento e, quando foram questionar o proprietário a respeito da ilicitude, o mesmo informou estar limpando a área e não sabia que se tratava de crime contra o meio ambiente. Com base nos artigos 38 e 60 da lei 9605/98, os policiais se deslocaram à 118ª DP, onde após perícia, a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente