13/10/2025
As aves foram encaminhadas ao CETAS
Com informações recebidas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177) que mencionavam a existência de um torneio de pássaros no bairro de Santíssimo, policiais lotados no Comando de Polícia Ambiental apreenderam neste domingo (12), 14 pássaros e 14 gaiolas que estavam em um estabelecimento localizado na Rua Ipomeia.
Segundo a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, foram encontrados cinco coleiros não anilhados, quatro pássaros não identificados, dois coleiros anilhados, um tizil não anilhado e outro anilhado e um sanhaço anilhado. O responsável pelo local e responsável por um dos pássaros, foi encaminhado à delegacia, enquanto as aves foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, onde após tratamento serão devolvidas ao habitat natural.
Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente