08/10/2025
“VT” é apontado como braço direito do traficante “Nego Stanley”, um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo
Policiais militares da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio (SSI/SEPM), em ação conjunta com policiais do 7º BPM e Setor de Inteligência da Polícia Militar do Espírito Santos, realizaram uma operação no Complexo da Alma, em São Gonçalo, e com base em informações do Disque Denúncia, prenderam João Vítor de Oliveira Moura, de 25 anos, conhecido como "VT" .
Na ação, foram presos 11 criminosos, sendo dez presos do estado do Rio e o capixaba ‘VT’, além de armas e drogas.
“VT é apontado como braço direito do traficante Stanley dos Santos da Silva, mais conhecido como “Nego Stanley” (foragido), um dos criminosos mais procurados do Estado do Espírito Santo.
Segundo as investigações, “VT”, é um dos responsáveis em um ataque a tiros que matou uma mulher, de 31 anos, e uma adolescente, de 15, e deixou ao menos duas crianças feridas na tarde do dia 09 de agosto deste no bairro Santa Rita, em Vila Velha. O bairro Santa Rita fica na Região Três de Vila Velha e vem sendo palco de ataques a tiros. Moradores se queixam que há uma guerra entre facções rivais, pelo controle do tráfico de drogas na região.
O criminoso capixaba também estaria diretamente ligado no assassinato de Luciano Souza de Andrade, profissional terceirizado da EDP, empresa de energia, em julho deste ano. O traficante teria participado de um tiroteio ordenado por Nego Stanley contra rivais do Terceiro Comando Puro (TCP). Luciano, que foi vítima, era supervisor de uma empreiteira que presta serviço para a EDP e estava há três dias no bairro Zumbi dos Palmares realizando a revisão elétrica. Ele estava fazendo serviço em um poste quando um carro com traficantes teria passado atirando.
Contra o traficante “VT”, constava um Mandado de Prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal de Vila Velha/Tribunal de Justiça do ES, com prisão preventiva, pelo crime de Homicídio Qualificado.
O traficante e homicida foi encaminhado à 75ª DP (Rio D’Ouro), onde foi comprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis sobre o caso e, posteriormente, foi conduzido a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficará acautelado à disposição da Justiça do ES.