Disque Denúncia


Crime de extração mineral é coibido no Noroeste Fluminense após informações do Linha Verde


O acusado de cometer o ilícito responderá de acordo com o artigo 55 da lei de crimes ambientais

02/12/2016
Crime de extração mineral é coibido no Noroeste Fluminense após informações do Linha Verde

Informações do Linha Verde, projeto do Disque Denúncia do RJ exclusivo para se denunciar crimes ambientais, levaram policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Desengano a constataram denúncia de extração mineral no município de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense.

A denúncia informava que na Rodovia João Carlos de Souza, no bairro de Carabuçu, um homem extraía o solo com o objetivo de comercializá-lo. Seguindo então as informações do Linha Verde, os policiais localizaram uma área de aproximadamente 600 metros quadrados onde havia extração substâncias minerais (areola). Questionado pelos agentes, o acusado de cometer o crime ambiental informou que não possuía nenhuma licença de operação para aquela atividade e foi encaminhado à 144ª DP, onde responderá de acordo com o artigo 55 de Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.