11/09/2025
Ocorrência registrada na 165ª DP
Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, de posse de informações recebidas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), estiveram nesta quinta-feira (11) em Mangaratiba, no Sul Fluminense, onde se depararam com crimes ambientais degradando cerca de 400 metros quadrados de área na localidade conhecida como Axixá.
Segundo a equipe da 4ª UPAm, na Avenida Muriça, identificaram uma obra sendo realizada uma contenção de pedras as margens do mar, sendo uma área de preservação permanente, bem como a construção de uma residência. Uma pessoa que se identificou como encarregado da obra, ao ser questionado, tentou contato com o proprietário e, por não apresentar nenhuma licença ambiental, foi conduzido à 165ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente