08/08/2025

Ocorrência registrada na 166ª DP

Em Angra dos Reis, polícia ambiental identifica crimes contra o meio ambiente na Praia do Machado 

Em Angra dos Reis, polícia ambiental identifica crimes contra o meio ambiente na Praia do Machado 

Nesta sexta-feira (08), cumprindo ordem de policiamento com objetivo de averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, realizaram fiscalização na Avenida Nelson Bastos, na Praia do Machado, onde encontraram materiais de obra, como montes de pedras e areia dispostos sobre a via pública.

Ainda durante as diligências, a equipe da 4ª UPAm observou o início de uma edificação de unidade unifamiliar em alvenaria, com as sapatas e bases já implementadas, totalizando 150 metros quadrados de degradação. Foram realizadas buscas no entorno a fim de identificar possíveis autores e placas contendo licenciamento, mas sem sucesso. Diante dos fatos, por infringir o lei 12.651/12, que delimita as áreas de preservação permanente, os policiais se deslocaram à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada de acordo com o artigo 64 da lei 9605/98,

Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente