03/04/2025

Ocorrência registrada na 50ª DP

UPAm Juatinga identifica crimes ambientais em Itaguaí, após denúncia 

UPAm Juatinga identifica crimes ambientais em Itaguaí, após denúncia 

A partir de uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares do Comando de Polícia Ambiental identificaram, nesta quinta-feira (03) cerca de 600 metros quadrados de área degradada em Itaguaí, em decorrência de crimes cometidos contra o meio ambiente.

De acordo com agentes da 4ª UPAm (Juatinga), na Rua Dezessete, bairro Vila Geni, foi possível observar a existência de parcelamento do solo, venda de terreno, construção irregular em fase inicial e desmatamento de mangue. Diligências foram realizadas no entorno a fim de identificar os possíveis responsáveis pelas atividades, mas sem sucesso. Com base no artigo 60 da lei 9605/98, os policiais militares se deslocaram à 50ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Desde o início do ano, o programa Linha Verde já cadastrou 47 denúncias sobre crimes ambientais no município de Itaguaí. Para contribuir com o trabalho da polícia ambiental, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente