28/03/2025

Ocorrência registrada na 50ª DP

Cemitério de barcos é encontrado em Itaguaí após informação repassada pelo Linha Verde 

Cemitério de barcos é encontrado em Itaguaí após informação repassada pelo Linha Verde 

Duas denúncias recebidas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) e encaminhadas ao Comando de Polícia Ambiental, levaram à identificação de um cemitério de barcos abandonados nesta quinta-feira (27), em Itaguaí.

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar as informações, policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga procederam à Ilha da Madeira, onde de fato observaram diversos barcos abandonados na faixa de areia, sofrendo deterioração e poluindo o ambiente, visto que resíduos de tinha, verniz e restos das embarcações acabavam caindo na areia e na praia. A equipe da 4ª UPAm realizou diligência com objetivo de identificar os responsáveis pelos barcos e pelo local, mas sem sucesso. Com base no artigo 54 da lei 9605/98, os policiais se deslocaram à 50ª DP, onde ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente