27/03/2025
Ocorrência registrada na 136ª DP
Nesta quinta-feira (27) a partir de uma informação recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares do Comando de Polícia Ambiental, identificaram a degradação ambiental de uma área com 600 metros quadrados em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, em decorrência de uma atividade potencialmente poluidora.
Seguindo as informações do Linha Verde, a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano, esteve no bairro Santa Luzia, onde no endereço mencionado na denúncia, se depararam com uma fábrica de artefatos de cimento em pleno exercício de suas atividades, efetuando produção de blocos de cimento e estruturas de lajes e manilhas. Os policiais foram recebidos por um funcionário que, após contato com a proprietária, informou possuir um protocolo de licença e alvará de funcionamento, mas não a licença de operação. Diante da negativa e com base no artigo 60 da lei 9605/98, a equipe da 3ª UPAm procedeu à 136ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente