11/02/2025
Ocorrência registrada na 32ª DP
A partir de uma denúncia sobre extração irregular de árvores feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), policiais militares do Comando de Polícia Ambiental estiveram nesta terça-feira (11), em Jacarepaguá, na zona oeste, onde identificaram a existência de uma empresa que operava sem as licenças pertinentes.
Segundo agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, durante fiscalização em uma empresa localizada na Rua Godofredo Marques, não constataram a supressão de vegetação denunciada, porém, em frente ao endereço, havia um estacionamento do mesmo empreendimento, onde eram guardados materiais para pequenas reformas, como materiais químicos, tintas, solventes e massas plásticas. Ao solicitar a licença de operação (LO) para ser feita a leitura de todas as informações e análise, os policiais perceberam que a empresa não estava autorizada a realizar as atividades desenvolvidas no local, já que não havia nenhuma forma de contenção dos resíduos emitidos. Diante dos fatos, a equipe da 1ª UPAm procedeu à 32ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.
Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente