10/02/2025
Ocorrência registrada na 136ª DP
Uma serralheria que funcionava sem as licenças ambientais necessárias foi flagrada em operação nesta segunda-feira (10) no município de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. Policiais ambientais foram ao local após recebimento de informações encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.
A equipe lotada na 3ª UPAm, subordinada ao Comando de Polícia Ambiental, de posse da denúncia, procedeu à Rua Nilo Peçanha e, após autorização do proprietário do estabelecimento, realizaram fiscalização. No local, foi constatada uma serralheria para produção de esquadria de alumínio com cerca de 24 metros quadrados na garagem da residência. Ao ser questionado acerca das licenças pertinentes para a atividade, o responsável informou não possuir, sendo então encaminhado à 136ª DP, onde a ocorrência foi registrada de acordo com o artigo 60 da lei 9605/98.
Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente