03/02/2025
Ocorrência registrada na 35ª DP
Policiais Militares do Comando de Polícia Ambiental identificaram nesta segunda-feira (03) a degradação ambiental de uma área com cerca de 5 mil metros quadrados em decorrência de descarte irregular de resíduos diversos em Campo Grande, na zona oeste do Rio. Os agentes chegaram ao local após informações recebidas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177).
De posse da denúncia, agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, se deslocaram à Avenida Mergulhão, onde encontraram algumas árvores ao solo, sendo uma atingida pela queima realizada no local, além do descarte variado de objetos. Ainda segundo a equipe da 1ª UPAm, não havia nenhuma placa alusiva de licenciamento para o tipo de atividade ali desenvolvida. A ocorrência foi registrada na 35ª DP.
Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente