01/02/2025
Ocorrência registrada na 73ª DP
Uma informação recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177) sobre comércio ilegal de animais silvestres, levou a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, neste sábado (01), a apreender 16 pássaros da fauna silvestre brasileira que eram mantidos em cativeiro em São Gonçalo, na região metropolitana.
De posse das informações, os policiais da 6ª UPAm procederam à Travessa Arlindo Goulart, no bairro Barro Vermelho, onde no interior do imóvel denunciado, identificaram oito tizius, três sanhaços, dois tico ticos, um coleiro, um canário da terra e um galo de campina, todos sem anilhas de identificação e sem que o responsável apresentasse as licenças pertinentes. Diante dos fatos, os agentes recolheram os animais e procederam com o responsável à 73ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Todas as aves foram levadas a secretaria de agricultura e pesca de Saquarema.
Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente